top of page

Bruce Dickinson - pré-venda - para sua primeira turné de "Palavra Falada" no Reino Unido

Updated: Aug 4, 2021

O cantor do Iron Maiden, Bruce Dickinson, anunciou as datas de sua primeira turnê no Reino Unido. O show verá Bruce tendo um olhar humorístico e muitas vezes satírico do mundo de sua própria perspectiva pessoal, como dito em primeira mão em seu estilo anárquico inimitável. Os ingressos estarão à venda na quinta-feira, mas você pode comprar os seus agora, 24 horas antes, no AQUI, via Ent24.


Paul Bruce Dickinson, nascido a 7 de Agosto de 1958, vocalista dos Iron Maiden desde 1981, cantor e compositor. Ele é conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de Heavy Metal, Iron Maiden desde 1981, e é conhecido por seu estilo vocal operístico e presença de palco enérgica. A primeira experiência musical de Dickinson foi dançar na sala de estar dos seus avós ao som de "The Twist" de Chubby Checker, quando ele ainda vivia com eles em Worksop. O primeiro disco que Dickinson lembra de possuir foi o single dos Beatles, "She Loves You", que ele conseguiu persuadir seu avô a comprá-lo, o que o tornou mais interessado em música. Ele tentou tocar um viola clássica que pertencia a seu pai, mas os seus dedos depressa ficaram com bolhas. Quando ele mudou para Sheffield, os pais de Dickinson ganhavam bem com a compra de propriedades, reformando-as e depois vendendo-as obtendo assim os seues lucros. Como resultado, grande parte da infância de Dickinson foi passada morando em de obras, até que seus pais compraram uma pensão e uma garagem já falida, onde o seu pai começou a vender carros usados. A renda do seu sucesso nos negócios deu-lhes a oportunidade de dar a Dickinson, então com 13 anos, uma educação em um internato entre muitos escolheram Oundle, uma escola pública em Northamptonshire. Dickinson não teve a oposição de se mudar de casa porque não construiu "nenhum vínculo real" com os pais, tendo sido criado pelos avós em Worksop até os seis anos.

Dickinson inicialmente queria tocar bateria, mais tarde obtendo um par de bongôs da sala de música conseguiu praticar. Aqui o membro toca "Let It Be" com seu amigo Mike Jordan, durante o qual Dickinson descobriu a sua habilidade vocal para cantar enquanto encorajava Jordan a cantar as notas altas. Pouco depois, Dickinson foi expulso de Oundle por participar de uma brincadeira em que urinou no jantar do director. Voltando para casa em Sheffield em 1976, Dickinson matriculou-se na King Edward VII School, na qual se juntou à sua primeira banda. Ele ouviu dois outros alunos conversando sobre seu grupo musical e que eles precisavam de um cantor, então ofereceu-se imediatamente. Eles ensaiaram na garagem do pai do baterista, e a banda ficou impressionada com a voz de Dickinson, encorajando-o a comprar seu primeiro microfone. O seu primeiro show aconteceu no Broadfield Tavern em Sheffield. Originalmente chamada de "Paradox", a banda adaptou o nome por sugestão de Dickinson para "Styx", desconhecendo o actor americano com o mesmo nome. Eles chegaram às manchetes dos jornais locais quando um trabalhador do aço foi acordado por sua performance e tentou partir a bateria da banda. Logo depois, o grupo se separou.


On 6 January 2020, Dickinson was made an Honorary Group Captain of 601 (County of London) Squadron RAF.

Depois de deixar a escola com notas "A" em inglês, história e economia, Dickinson confessou: "Eu realmente não sabia o que queria fazer." A primeira coisa que fez foi ingressar no Exército Territorial por seis meses. Embora Bruce tenha gostado do seu tempo na TA, Dickinson percebeu que não era uma escolha de carreira, então Bruce Dickson candidatou-se a uma vaga para aprender história no Queen Mary College, em Londres. Os seus pais desejavam-no no exército, mas ele disse a eles que queria formar-se primeiro, o que serviu de "capa" e imediatamente começou a tocar em bandas. Na universidade, Dickinson envolveu-se no Comité de Entretenimento: "um dia tu serias um roadie do The Jam, no outro tu estarias colocando o cenário de Stonehenge para o vento Hawk ou o que seja." Em 1977, Dickinson conheceu Paul "Noddy" White, um multi-instrumentista que possuía um PA e outros equipamentos, com quem Dickinson, junto com o baterista Steve Jones, formaram uma banda chamada Speed. De acordo com Dickinson, a banda chamava-se Speed ​​por causa da forma como tocavam, e não por uma referência ao uso de drogas. Em Speed, Dickinson começou a escrever seu próprio material depois que White o ensinou a tocar três acordes na guitarra.


Bruce Dickinson & Ed Force One

Em 19 de Julho de 2011, Dickinson foi devidamente agraciado com um doutoramento honorário em música de sua alma mater, a Queen Mary University of London, em homenagem a sua contribuição para a indústria musical. Em 2015, Dickinson passou por sete semanas de quimioterapia e radioterapia devido a um tumor cancerígeno encontrado na parte de trás de sua língua. A equipe médica de Dickinson esperava que ele se recuperasse totalmente, já que o tumor foi descoberto nos estágios iniciais. Em 15 de maio, Dickinson recebeu autorização dos seus especialistas para a alta.


Em 2019, Dickinson foi nomeado cidadão honorário de Sarajevo e recebeu o prestigioso Prémio de Seis de Abril da cidade pelos seus esforços em actuar sob cerco em 1994. De acordo com o Presidente da cidade, foi sua chegada a Sarajevo que "foi um daqueles momentos que fez nos damos conta de que sobreviveremos, que a cidade de Sarajevo sobreviverá, que a Bósnia e Herzegovina sobreviverá". Ele também é creditado como produtor no documentário de 2016 aclamado pela crítica, Scream for Me Sarajevo, que narra essa performance e seu retorno a Sarajevo.


Em 2019, Dickinson também recebeu um doutoramento honorário da Faculdade de Filosofia da Universidade de Helsinque. Em 6 de janeiro de 2020, Dickinson foi nomeado Capitão Honorário do Grupo 601 (Condado de Londres) Esquadrão RAF.


Durante a turné dos Iron Maiden em 1986/1987, e na sequência do seu divórcio, Dickinson começou a escrever o seu primeiro livro. Inspirado nos romances de Tom Sharpe, além de Biggles e Penthouse, ele criou "As Aventuras de Lord Iffy Boatrace", que Kerrang! Descreve como "um golpe satírico no fetichismo entre as classes superiores", e cujo personagem-título é um "semitransvesti" proprietário das terras britânicas.


Após a sua conclusão bem-sucedida, Dickinson abordou Sidgwick & Jackson, que, de acordo com Bruce Dickinson, concordou em publicar o livro antes de lê-lo baseado apenas nas vendas de álbuns do Iron Maiden. Lançado em 1990, o romance vendeu mais de 40.000 cópias quase de imediato. Devido à grande demanda, Sidgwick & Jackson pediu-lhe para produzir uma sequência, que se tornou The Missionary Position de 1992, uma sátira do televangelismo. Nenhuma adição à série foi publicada, embora Dickinson tenha escrito as primeiras 60 páginas de uma prequela, ambientada durante os "dias de escola de Lord Jiffy". O que ele "apenas achou que era uma porcaria e rasgou tudo. Não achei engraçado".


Bruce começou a escrever roteiros, sendo coautor de Casamento Químico com o diretor Julian Doyle. O filme, no qual Dickinson desempenhou alguns pequenos papéis especiais e compôs a trilha sonora, foi lançado em 2008 e estreado por Simon Callow.


Em 15 de outubro de 2015, Harper Collins e Dey Street anunciaram que publicariam as memórias de Dickinson. "O que faz este botão?" Foi lançado em 19 de outubro de 2017.





0 views0 comments
bottom of page